Nós achamos 0 resultados Ver resultados
Busca Avançada
nós achamos 0 resultados
Seus resultados de pesquisa

Ubatuba, opção para o presente e o futuro

Postado por polly on 30 de março, 2021
| 0

A cidade é uma boa alternativa para aproveitar as tendências do mundo pós-pandemia, investir em um apartamento na praia destinado à locação e formar um patrimônio para usufruir ao longo dos anos. Ubatuba, opção para o presente e o futuro

O turismo foi um dos segmentos mais atingidos pela crise do coronavírus. Companhias aéreas, grandes hotéis e cruzeiros sentirão os impactos por muito tempo, mesmo no mundo pós-pandemia. Mas as limitações impostas pelo momento atual têm despertado um efeito contrário em grande parte da população. Segundo um levantamento recente, o desejo de viajar do brasileiro aumentou e muito por conta do confinamento. O setor de turismo, entretanto, deverá ser moldado por diversas mudanças nos próximos anos.

Viagens curtas serão a tendência mais forte do novo cenário turístico, aposta Joe Gebbia, cofundador do Airbnb. “Esse grande interesse em viagens domésticas estará conosco por muitos anos. As pessoas terão uma tolerância diferente a correr os riscos de uma viagem. Além disso, dado o clima econômico, devem procurar viagens mais acessíveis. E, às vezes, isso significa ficar praticamente em ‘seu próprio quintal’”.

Com esse foco, o Airbnb fechou em junho um acordo com o Governo de São Paulo para investir no turismo paulista, tornando o estado o primeiro parceiro da empresa na América Latina, em uma iniciativa global que inclui regiões com alto potencial turístico em diversos países do mundo.

Ubatuba torna-se assim o destino ideal para todo o mercado de turismo da região metropolitana da capital e do Vale do Paraíba. Atualmente, já é uma das cidades paulistas mais procuradas em temporadas, feriados e finais de semana, e faz parte de um ranking de destinos de lazer que mais ganham popularidade em todo o mundo, divulgado no final de 2019. Ainda de acordo com este levantamento do próprio Airbnb, Ubatuba teve um aumento anual de 108% nas procuras por destinos turísticos, principalmente por sua ampla oferta de atividades ao ar livre e em contato com a natureza.

Esta é, inclusive, outra das grandes tendências da vida pós-pandemia – o turismo de experiência. Segundo estudo promovido pelo Sebrae, os temas saúde, família, humanização, sustentabilidade e hiperconexão darão a tônica do setor a partir de agora. “Depois desta crise, as pessoas vão querer passar mais momentos com seus familiares e buscar saúde e bem-estar em ambientes naturais”, conta Emerson Antonio de Oliveira, coordenador da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. Ele ressalta que o turismo em áreas naturais é uma das agendas estratégicas de atuação da fundação devido ao potencial de promover desenvolvimento socioeconômico ancorado à proteção ambiental.

Como turismo de experiência tem tudo a ver com Ubatuba, o destino promete ser cada vez mais procurado por viajantes em busca de lazer, esportistas, aventureiros, navegadores e amantes da natureza. Além disso, com as mudanças de hábitos geradas pela pandemia, os turistas também deverão preferir casas em vez de hotéis para se hospedar.

Por toda essa confluência de tendências e números já apurados, apartamentos para locação em Ubatuba, em regiões estrategicamente bem localizadas, terão demanda crescente nos próximos anos. Alguns pontos-chave da cidade devem ser ainda mais valorizados a partir de agora, incluindo a Praia Grande e o Itaguá, bairros mais centrais que concentram uma série de facilidades para visitantes e moradores. A região das Toninhas e praia do Tenório também é uma excelente opção, para moradia e turismo. A região está sendo revitalizada e preparada para um ciclo de expansão, com novos empreendimentos residenciais e comerciais que vêm transformando o bairro e criando uma nova centralidade em Ubatuba, bastante charmosa e dinâmica.

Ao comprar um apartamento em uma boa localização turística, com grande procura e infraestrutura adequada, o valor da parcela mensal a pagar pode ser até mesmo inferior aos rendimentos obtidos com locações turísticas. Além disso, a aquisição deve ser pensada tanto como um investimento em busca de retorno com o aluguel de temporada quanto como a construção de um patrimônio que oferece tranquilidade ao capital aplicado, sem os riscos das aplicações arrojadas e com rendimentos que superam as mais conservadoras. 

Varias construtoras tem em seu portfólio residenciais em Ubatuba que são investimentos ainda mais atrativos por sua arquitetura e pela segurança, conforto e praticidade que os apartamentos e condomínios oferecem. São imóveis que continuarão a se valorizar mesmo em momentos de crise, constituindo-se em bens patrimoniais que podem render por uma vida inteira e ainda serem um trunfo para o futuro, seja mantendo sua vocação de locação e fonte de renda ou se tornando uma opção para o lazer da própria família – e até mesmo combinando esses dois usos. Há ainda a alternativa de tornar seu imóvel em Ubatuba a sua próxima residência, para usufruir da excelente qualidade de vida que é uma característica marcante da cidade.

Consulte nosso time para conhecer os apartamentos de alto padrão em Ubatuba recém-construídos pela Atmosfera, em condições comerciais especiais, e que têm tudo para se tornarem um ótimo investimento para você.

Ficou Interessado? me chama no whatsapp que te mando todos os lançamentos da região! 12 99107-9903

Créditos da Matéria – Blog Atmosfera

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

  • Encontre o seu imóvel

Comparar Listagens

Open chat
Olá, Precisa de ajuda?
Olá, Meu nome é Polliana Moraes, sou consultora de vendas na cidade de Ubatuba, em que posso ajudar?